quarta-feira, 14 de maio de 2014

Para ter 11, PT precisará de apoio da oposição

Quarta-feira- 14 de maio
Três anos depois, o aumento de nove para onze assentos no legislativo piratiniense volta a ser discutido, neste primeiro momento, na imprensa local e pelas ruas da cidade onde assim como ocorreu em 2011 à população demonstra grande antipatia pela ideia.
Desta vez, a sugestão ruidosa partiu do petista Lourenço de Souza que na sessão do dia 20 deste mês apresentará o projeto para que o artigo 13 da Lei Orgânica do município seja alterado permitindo com isso a elevação nas eleições municipais  de 2016.

- Antes de me tornar vereador eu já pensava em um número maior de cadeiras para Piratini. Ao contrário do que as pessoas pensam e as fazem ser contra, não haverá mais despesa para o município já que o orçamento da Câmara de Vereadores permanecerá o mesmo – argumenta Souza certamente referindo-se ao valor de um milhão de reais disponibilizados por ano para os gastos do legislativo.

Para o parlamentar essa também será uma forma de aumentar  a representatividade partidária e, por consequência a comunidade.
- Se na última disputa já fosse desta forma nós já teríamos, por exemplo, um mulher eleita, o que qualificaria o debate – disse.
Como para que seu projeto vá adiante Lourenço precisa de 2/3 dos votos existentes, o namoro com a oposição ele garante já começou.
- Eu e o Sérgio Castro, PDT, que somos da bancada situacionista, vamos apresentar o projeto. Já conversei com os vereadores do PMDB e eles não me disseram nem que sim e nem que não, vou aguardar – finaliza Souza.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!