terça-feira, 20 de maio de 2014

Naufraga o aumento para 11 vagas na Câmara

Terça-feira- 20 de maio
Souza viu sua sugestão naufragar na bancada oposicionista
- A situação precisa de no mínimo um voto do PMDB para elevar o número de vereadores e o nosso voto é não- . Com essa frase, já ao final da reunião ordinária, o vereador Marcial Guastuci, que também é presidente da sigla, finalizou a discussão do projeto de Lourenço de Souza, PT, que pretendia elevar de nove para onze as cadeiras no legislativo piratiniense. 

E não se esperava outra posição que não fosse essa. Além da reprovação popular externada através da imprensa, há também um pouquinho do “quem com ferro fere com ferro será ferido”, ou seja, foram inúmeras às vezes em que o PMDB foi derrotado por apenas um voto não concedido pela bancada governista não conseguindo passar quase nenhuma matéria na casa, portanto, essa foi também a hora do troco.

Até mesmo Sérgio Castro, da base aliada, PDT, e anunciado como apoio, se apressou e, antes mesmo da reunião ter início na nesta terça-feira, 20,  procurou o Blog Eu Falei para pular do barco.
- O que eu disse ao vereador Lourenço é que eu seria simpatizante da ideia após um debate e aprovação da comunidade. Estou junto com ele, mas, somente após este debate -
Mauro Castro, PMDB, usou o grande expediente para resumir sua opinião:
- Por mim seriam apenas sete e não nove vereadores. Cinco representando à cidade e dois a zona rural e, se algum dia elevarem para 11, deixo de me candidatar – manifestou o parlamentar que está em seu sexto mandato.

Em meio ao fogo, Lourenço se mantinha convicto e dar seguimento mesmo percebendo que seu projeto já fracassara.
- Vou até o fim mesmo que o placar seja 7x1 – assegurou.
Mas logo a seguir, seguiu o conselho do colega Gilson Gomes, PP, e disse:

- Se a conversa com o PMDB se esgota aqui, mesmo antes de eu sentar com a bancada para discutir, então não há o que levar á frente -

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!