terça-feira, 20 de maio de 2014

Renan pede retorno da Brigada ao campo


Terça-feira- 20 de maio
Enquanto a notícia de mais três animais, duas vacas e um touro, chegava ao conhecimento da policia na terça-feira, 20, em que o proprietário além do prejuízo precisou correr para a imprensa para alertar sobre os riscos de consumo da carne já que os animais haviam sido vacinados há três dias, o vereador Renan Cunha, PDT, usava o plenário da Câmara de Vereadores para apelar à Brigada Militar ( BM) para que retome o patrulhamento rural.
- No 2º e 5º distrito, a situação é preocupante. Infelizmente já temos uma média acima de um animal por dia e, nos últimos 30 dias, contabilizamos algo em torno de 40 abates- disse Cunha.
Renan lembrou que quando havia operações desta natureza realizada pela BM, proporcionou a prisão de integrantes de quadrilhas, mostrou sua preocupação com a saúde de quem consome a carne sem procedência e também com a situação do produtor rural.
- Há muitas dificuldades para quem cria e a todo o momento ao amanhecer resta ao criador se deparar e juntar as carcaças. Sei que é difícil eliminar os abigeatários, mas, ao menos, é necessário conscientizar a população para não consumirem essa carne envenenada – alerta o parlamentar.
O vereador Cláudio Dias contribuiu para o debate dizendo que esse é um caso de saúde pública. Ele cita um exemplo:
- Para o uso de vermífugo é preciso que se espere 122 dias para abater e consumir, mas, de uma forma ou de outra essa carne que entre tantos outros causa danos no fígado principalmente das crianças , vai parar na mesa das famílias- disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!