quinta-feira, 29 de maio de 2014

Curso de frentista tem inscrições esgotadas

Quinta-feira- 29 de maio
Esgotaram-se rapidamente as 20 vagas abertas através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social para o curso de frentista de posto de gasolina, capacitação ensinada pelo SEST- SENAT e que integra parte das 240 vagas pactuadas com a prefeitura e o PRONATEC  para Piratini no ano passado.
A  teórica do curso que começa já em 1º de julho, será ministrada na Secretaria Municipal de Turismo e a prática em um dos postos de combustíveis da cidade.
No mês de abril foram diplomados os concluintes do curso de operador de caixa e vendedor, concedidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- SENAC.
A secretária de cidadania e assistência social, Paula Almeida, comemora a baixíssima taxa de evasão.
- No inicio do PRONATEC em Piratini tínhamos que correr atrás e nem sempre conseguíamos preencher todas as vagas. Agora rapidamente as inscrições se esgotam e são raros os casos de evasão então, entendo  que a comunidade e, principalmente o público do Bolsa Família, nosso alvo principal, entendeu a eficácia do programa e as oportunidades  que lhe são oferecidas – disse Paula.

Outro curso bastante aguardado e que irá ocorrer no segundo semestre de 2014, será o de operador de retroescavadeira e, sobre este, Paula tem boas expectativas.
- Poderemos ensinar funcionários de empresas e até mesmo os que atuam próximo a essa área e são funcionários municipais e que precisam dessa capacitação por ter feito concurso público pra área mas não tem a especialidade –

Os demais previstos são: pedreiro, aplicador de revestimento, eletricista predial, encanador e pintor.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!