quarta-feira, 21 de maio de 2014

EJA atua para aumento de índice em vacinação

Quarta-feira- 21 de maio
Conscientização partindo da escola para dentro de casa 
Este ano a baixa procura pela imunização contra a Gripe H1N1 surpreendeu e fez com que o Ministério da Saúde revogasse o final da companha na tentativa de melhorar os índices de vacinação.
Contribuindo para a não procura pela vacina, está à desinformação e, nada melhor para reverter este quadro e tornar a vacinação uma ação que faz parte das obrigações durante o ano do que atacar o problema pela raiz.

Assim vislumbrou a Totalidade 7B do Curso de Educação de Jovens e Adultos- EJA, do Instituto de Educação Ponche Verde em Piratini.

Usando a Gripe A como tema, alunos do EJA focaram em estudantes de 1ª série do mesmo educandário para levar, tanto a discussão como a conscientização para o lar que os aguarda depois das atividades escolares.

- Ainda existem muitos mitos que dificultam ou impedem que as pessoas se dirijam às unidades de saúde para receberem a vacina – explica a professora Nara Terezinha da Silva, coordenadora dos trabalhos e que também participa de uma pesquisa junto a idosos que foca a aceitação e a importância da vacina para a saúde na terceira idade.
                     
Nas mãos dos pequenos, uma miniatura do Zé Gotinha, símbolo da vacinação, e na ponta da língua quando perguntados, a atitude que é preciso ter quando as campanhas do gênero são lançadas.
- É com a educação partindo do princípio que vamos desenvolver a conscientização, pois, eles vão comentar em casa com pais, tios e avós que foram visitados pelo Zé Gotinha e quanto à importância da prevenção- acredita Nara.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!