quinta-feira, 15 de maio de 2014

ESF deverá ficar pronta em julho deste ano


Quinta-feira- 15 de maio

Secretário acredita que em julho ESF estará pronta
A espera já longa dos moradores do Bairro Padre Reinaldo pelo posto de Estratégia da Saúde da Família ( ESF), parece estar próxima do fim. A empresa que venceu a licitação levou uma pequena parte dos 146 mil reais da verba federal destinada para que o prédio fosse erguido, mas, depois decretou falência e fez com que a obra se juntasse as tantas inacabadas por este mesmo motivo em Piratini.

Em setembro do ano passado o secretário municipal de saúde Diego Espindola, anunciou que a prefeitura iria assumir a retomada da construção vista como essencial para decentralizar o atendimento de saúde no município.
Meses depois, é o que está acontecendo. Funcionários municipais ligados à área da construção civil e pertencentes à Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos estão trabalhando no local como informou o secretário Carlo Miguel Àvila Porto.

- Estamos fazendo a parte elétrica, colocando o piso e implantando os forros. Nossa previsão é que em julho estejamos com o prédio pronto – disse Porto.

Seguindo o padrão determinado pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil, o ESF tem 178 metros quadrados de área, 11 cômodos e 03 banheiros, se destacando entre as moradias populares do bairro povoado por pessoas humildes e residentes distante de todas as opções na área da saúde existentes no eixo central de Piratini.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!