domingo, 11 de maio de 2014

Invicta, Lojas Nice vence campeonato Municipal

Com 16 pontos e nem uma derrota, Nice conquistou o título
Somadas a fase classificatória e o jogo pela final, foram necessários 192 minutos ou duas partidas, mais a prorrogação, para que Lojas Nice e Spartacus conseguissem tirar o zero do placar e, ao final, o gesto que marcou foi o do zagueiro Yuri,(foto abaixo) da equipe Nice, apontando para o pé esquerdo onde estava uma das chuteiras que dois minutos antes ele acabara de trocar para participar do 2º tempo da etapa extra que decidiu quem iria por a mão na taça concedida ao vencedor do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Piratini neste domingo.

Após um bate rebate na área do Spartacus, aos dois minutos do tempo final da prorrogação, lá estava o zagueiro para marcar o gol do título premiando a si próprio pela atuação firme e técnica à frente da defesa da Lojas Nice.
O chute venceu o goleiro Rodrigo e permitiu que o capitão Vieira erguesse o troféu consolidando a campanha invicta que somou 16 pontos na competição de seis times realizada no Estádio Nei Fabião Valente.

O jogo
O primeiro tempo marcou uma doação maior dos dois times que chegaram à decisão em igualdade de pontos já tendo inclusive se enfrentado na primeira fase quando empataram em 0x0.
Jogando ambas pra frente em busca do gol, as chances mais claras de abrir o placar foram dos pés do centroavante Binho, artilheiro do campeonato com cinco gols e que aos 25 minutos batendo falta acertou a trave. Aos 32, ele novamente tentou, mas. a elasticidade de Rodrigo prevaleceu.

No segundo tempo, ao que tudo indica, a condição física dos dois lados deixou o jogo um tanto morno, com pouca criatividade e iniciativa, mas, ainda assim, a Loja Nice oportunizou lances mais incisivos controlando o meio campo, o que deu certa tranquilidade ao goleiro Fernando Funari que quase não trabalhou e terminou como o menos vazado.
Do outro lado, Jean Vazin se destacava na posição de volante do Spartacus e sua regularidade durante todo o jogo fez o trio de arbitragem elege-lo o melhor da partida.
E essa foi à história do confronto que finalizou o campeonato responsável por marcar a volta do futebol de campo em Piratini.

Detalhe que não pode passar despercebido, é que Gabriel Wacholtz, companheiro de equipe de Binho, também terminou com cinco gols, mas sem o troféu porque a organização usou como critério a idade.

Ponto Negativo.
A decisão do 3º e 4º lugares, marcada para as 13h30min, não aconteceu devido ao W.O duplo ocasionado pelas equipes 08 de Maio e Fertília, que somadas, compareceram com apenas dez atletas.

Como foi o segundo W.O, o organizador Ademir Tim disse que certamente haverá uma punição para os faltosos, mas, que esta será estudada para não inviabilizar a realização de uma próxima competição com possibilidade de ocorrer em outubro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!