quinta-feira, 22 de maio de 2014

Repartições definem seus horários na copa

Quinta-feira- 22 de maio
Fórum e agência bancária estão entre os que já definiram seus horários
A cada quatro anos o país para em algum momento e, por algumas horas, para assistir e torcer pelo Brasil na Copa do Mundo. Estar todo ou quase todo mundo focado na televisão é quase uma regra. Quase. Não é unânime que os patrões liberam seus funcionários para ver os jogos da seleção e, como não há lei que ampare o torcedor neste caso, resta apenas contar com o bom senso do chefe para no mínimo, dispor de um aparelho de tv no ambiente de produção.

No caso dos órgãos públicos, geralmente há uma flexibilidade de horários, sejam eles determinados pela esfera ou autoridade maior ou em comum acordo com os funcionários.
A Câmara de Vereadores de Piratini, que tem sessão marcada para as terças-feiras às 14h , já decidiu dia 17 de junho inverter o turno da reunião e esta acontecerá pela manhã já que às 16 h o Brasil entra em campo contra o México.

O Ministério Público ainda não definiu como será o expediente nos dias das partidas pela primeira fase, o que deve ocorrer já na próxima semana. Já no Fórum está tudo previsto:
Nos dias 12 e 23, quando o selecionado de Felipão pega Croácia e Camarões respectivamente, o expediente para o público começará às 08 h e terminará às 15 h com um intervalo de uma hora para almoço. No dia 17, o Fórum ficará aberto dás 08 h às 14 h também com um intervalo de 60 minutos ao meio-dia. O Banco do Brasil que funciona no mesmo prédio abre às 08:30 e fecha às 12:30 nas três datas.

No caso da Prefeitura Municipal, a situação ainda não tem uma definição, mas, segundo o secretário de administração Humberto Porto, o tema será pauta já na próxima segunda-feira, havendo inclusive a possibilidade de expediente somente pela manhã.

Resta saber também como as fábricas de confecções vão se comportar, mas, o caso de maior interrogação devido à maioria da atividade ser a campo, é do Polo Madeireiro localizado no 4º Distrito do município e onde operam inúmeras serrarias.
Aos motoristas de ônibus, principalmente os que partem da Estação Rodoviária às 15:30 rumo à Pedro Osório tendo como destino final Pelotas, talvez reste no máximo ouvir pelo rádio.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!