sexta-feira, 9 de maio de 2014

Usina de oxigênio será construída no hospital

Sexta-feira- 09 de maio
Cerimônia ocorreu no Palácio do Planalto
Uma cerimônia realizada no Palácio Piratini com a presença do governador Tarso Genro e a secretária estadual de saúde Sandra Fagundes, Laerto Farias, diretor do hospital de caridade de Piratini e o secretário municipal de saúde Diego Espindola, selou a parceria com o governo do Estado para que o município receba até o final do primeiro semestre cerca de R$ 369 mil reais relativos a dois convênios que vão impulsionar a qualidade no atendimento da instituição.

A verba de menor valor,110 mil reais, é para um projeto já aprovado e será usado para aquisição de equipamentos para o Pronto Atendimento (P.A) que funciona em anexo ao hospital e servirá entre outros para compra de um desfibrilador de última geração e novos itens de ventilação.
- Depois de instalados nosso P.A terá um ambulatório mais qualificado e poderemos considera-lo uma mini UTI – disse Laerto Farias.

Mas a satisfação do gestor se mostra maior quando aborda sobre a liberação de 259 mil reais que permitirá tirar do papel o projeto de construção da Usina de Oxigênio, o que vai gerar uma economia de 12 mil reais por mês para a instituição de caridade.
- Este é o valor que gastamos hoje para comprar oxigênio de empresas do ramo e, muito mais que o fator econômico  está o da qualidade na certeza de estar disponibilizando para os nossos  pacientes um produto com controle interno – explica.


Os atuais 144 mil ao ano gastos com oxigênio caem para apenas dois salários mínimos, valor gasto com a manutenção preventiva dos equipamentos, o que vai proporcionar além do produto em todos os leitos do hospital, Centro Cirúrgico, também a recarga dos cilindros das ambulâncias, inclusive as que pertencem à Secretaria de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!