segunda-feira, 5 de maio de 2014

Agricultor reclama e registra falta de energia

Segunda-feira-05 de maio
Agricultor registra semanalmente as faltas de energia em seu distrito
Com três folhas de caderno preenchidas em ambos os lados e de próprio punho, o agricultor Paulo Roberto Gomes, 54 anos, depois de procurar a imprensa bateu a porta do escritório da CEEE na manhã da segunda-feira para cobrar providências com relação à falta de luz em duas localidades do 5º Distrito de Piratini, Álvaro Freitas e Rincão das Figueiras, locais onde reside e trabalha respectivamente.

O estopim para que ele perde-se a paciência foi à ausência da luz entre às 21:30 de sábado, 03, e às 17 h do dia seguinte, período em que o agricultor penou ao acionar o tele- atendimento para emergências da estatal.

- Eu liguei cinco vezes para registrar o problema e, em quatro delas logo após ser atendido eles desligavam logo a seguir e eu não conseguia falar – relata Gomes que somente obteve êxito na quinta tentativa.

Durante a narrativa, ele a todo o momento usava as folhas de caderno para mostrar o motivo de tamanha indignação. Nelas, anotações de todas as faltas de energia mês a mês desde o ano desde 2009.

- Tenho todas elas. Ficamos sem no mínimo duas vezes por semana e às vezes até mais.  uma falta de respeito com o consumidor já que se você atrasa quatro ou cinco dias no mês seguinte vem os juros na fatura ou o aviso de corte, mas, os dias em que ficamos sem luz não são abatidos da fatura – reclama.

Entre suas anotações, dois períodos chamam atenção:

Em 2009, entre os meses de novembro e dezembro, 17 faltas de energia foram registradas e, entre setembro e dezembro de 2011, por dez oportunidades os moradores das localidades citadas ficaram desabastecidos.

1 comentários:

  1. Este cidadão está certo, tem que reclamar e exigir seus direitos. A distribuição de energia em Piratini é péssima.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!