quarta-feira, 21 de maio de 2014

Enquanto não há pista, praças são diversão

Quarta-feira- 21 de maio
Garotada se diverte na praça e espera construção de pista
A prática do Skate é saudável, de baixo risco e está entre os esportes que os pais veem com bons olhos nesta tentativa de impedir que os filhos em fase e idade adolescente migrem para a drogadição.
Em Piratini, todas as tardes em horário inverso ao dos estudos, um grupo de não mais que dez garotos pega sua tábua sobre rodas e vai fazer manobras nas praças da Bandeira e da Igreja Matriz, locais inadequados para a o esporte por servir inclusive de descanso para a população, muitos, ao redor, assistem e se mostram compreensivos com a garotada ainda em busca do espaço para manter-se no lazer e esporte.

- Não há lugar para nós andarmos e, já ouvimos várias vezes e de muitas pessoas, que a pista de skate será construída e nada acontece – justifica  e, ao mesmo tempo reclama, Geliel Valadão de 14 anos.

De fato e, já há algum tempo, principalmente no legislativo tendo como porta-voz o vereador Sérgio Castro, o projeto é defendido, mas, buscamos informações junto a setores da Prefeitura de Piratini e tudo que descobrimos foi o seu valor, algo em torno de 12 mil reais, cifra que em um primeiro momento parece não estar no orçamento do município para este ano.
Para a Praça da Matriz por enquanto, o problema que chama mais atenção do que as manobras o princípio do vandalismo. Dois assentos de concreto já foram retirados para serem usados como rampa, mas, o grupo de skaitistas se defende garantindo que tal fato não é de autoria deles. 



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!