Guastucci concedeu prazo antes de encaminhar denúncia à FEPAM |
O vereador Marcial Lucas Guastucci, bancada do PMDB, aprovou na sessão da terça-feira, 14, um requerimento direcionado ao executivo onde pede providencias imediatas para a exclusão do que chamou de mais novo “lixão” da cidade.
Segundo a denúncia do parlamentar, o local está situado acima do Balneário Carlos Carvalho e a prefeitura é a principal responsável pela situação já que faz constantes descargas de entulhos ou sobras de obras da construção civil no espaço que também acumula plástico, restos de animais mortos e outros que já estão contribuindo para a formação do chorume, substância líquida resultante do processo de putrefação (apodrecimento) de matérias orgânicas.
- Eu poderia denunciar isto que considero um crime ambiental direto para a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), mas, prefiro alertar e dar um prazo de 30 dias para que a prefeitura tome as devidas providencias. Após isso encaminharei a denúncia – ameaça Guastucci.
Ele disse que o crime ambiental se caracteriza também devido ao lixão estar há no máximo cem metros do arroio Piratini Mirim.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!