terça-feira, 28 de julho de 2015

Política: Luçardo pede a expulsão de Vilso do PSDB


Terça-feira-28 de julho
 Francisco Luçardo quer Vilso Agnelo fora do partido
Por ter governado Piratini de 2001 a 2008 e ter obtido por suas gestões uma significativa aprovação da população, o candidato escolhido por Francisco Luçardo, fundador do PSDB no município tinha como certa a vitória na eleição e assim o suceder.

O escolhido foi Vilso Agnelo, então presidente do hospital Nossa Senhora da Conceição que, como todos esperavam dado à força do tucano fundador, se tornou prefeito da capital farroupilha.

Muitos apontam a reeleição de Agnelo em 2012 por uma gestão profícua com várias realizações importantes para o município, mas, exatamente a partir do segundo mandato, as coisas começaram a degringolar para Vilso e a relação com o seu padrinho partidário começou a mudar.

A não aprovação das contas de Agnelo relativas a 2012 em sessão recente e especial da Câmara de Vereadores, o que lhe tirou os direitos políticos por oito anos, foi o tiro de misericórdia para a paciência de Luçardo. Ele encaminhou no final da semana passada uma carta pedindo ao Diretório Estadual do PSDB a expulsão do atual prefeito do partido.
Ele aponta os motivos:
- A recente confirmação por falta de maioria absoluta na câmara ao ter assim suas contas rejeitadas, que se soma a duas condenações por Improbidade Administrativa que ainda não está transitado em julgado, mas já tem sentença em primeiro grau e, em função disso a falta de idoneidade moral e de postura ética para continuar nos quadros do partido já que em princípio ele está com os direitos políticos suspensos-

Luçardo disse que aguarda a posição do presidente estadual do PSDB, Nélson Marchezan Jr, que não sabe se seu pedido irá se confirmar, mas, encaminhado está.

Questionado se a atuação de Vilso Agnelo como gestor em seu segundo mandato tem o decepcionado, respondeu:

-Sim! São inúmeras irregularidades apontadas, vários processos por improbidade que estão em andamento além dos dois já julgados, processos na esfera penal no Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Federal, então, há uma série de razões que realmente são decepcionantes para mim que há 19 anos me empenho pela administração e vejo as coisas andarem de uma forma tão irregular e em péssimas condições a nosso ver – arremata.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!