terça-feira, 27 de outubro de 2015

ESF do Padre Reinaldo será entregue em novembro

Terça-feira- 27 de outubro de 2015
Secretário assegura inauguração da estrutura para novembro
O secretário municipal de saúde de Piratini, Diego Espindola, anunciou oficialmente nesta terça-feira que, depois de tantos adiamentos o posto de Estratégia da Saúde da Família (ESF) localizado no Padre Reinaldo, vai ser entregue à comunidade em 18 de novembro.

A obra que teve seu andamento prejudicado diversas vezes, seja pela falência de empresas responsáveis pela execução ou por falta de interessados quando abertos os processos de licitação, está praticamente pronta com mão de obra da prefeitura que também precisou sacar recursos dos cofres públicos para conclui-la.

Conforme o secretário, além do Padre Reinaldo, um dos mais populosos de Piratini, moradores do Bairro Princesa Isabel também irão ter à disposição serviços de odontologia e clínica geral, além da obstetrícia e grupos de hipertensos e diabéticos.
- O objetivo é organizar a rede e com nesse espaço que é padrão Ministério da Saúde e que têm capacidade para atender até quatro mil pessoas que não mais precisarão se deslocar a pé para atendimento no Posto Central isso será possível– disse Espindola.

Segundo ainda o secretário, o novo posto não abrirá as portas com a capacidade total de atendimento devido à falta de repasses dos governos estadual e federal, mas, mesmo assim é um avanço se levado em conta a atual situação.
- Abriremos com 95% da capacidade. Estamos na contramão do que vem ocorrendo, pois, vimos todos os dias no país inteiro e, em nossa região não é diferente, postos e hospitais paralisando o atendimento por falta de recursos. Já Piratini está inaugurando mais um serviço de saúde mostrando que neste sentido a população continua assistida – comentou.

Ao finalizar Espíndola garantiu que para fevereiro do próximo ano o Bairro Vila Nova será o contemplado com um posto nos mesmos padrões do Padre Reinaldo.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!