terça-feira, 6 de outubro de 2015

Sem transporte, estudantes voltam a pé para casa

Terça-feira- 06 de outubro de 2015
Estudantes percorreram dez quilômetros no retorno para as residências
A situação do transporte escolar que praticamente paralisou no começo da semana passada deixando centenas de alunos que residem fora do eixo urbano sem poder ter acesso aos educandários continua crítica em Piratini.

São no mínimo cinco escolas em quatro distritos com salas de aula praticamente vazias na maioria das séries devido à falta de pagamento por parte da prefeitura às empresas terceirizadas responsáveis por conduzir os estudantes.

Na noite da segunda-feira, 05,  mais um episódio que evidência ao extremo a situação que deve pesar na conta dos alunos no final do ano letivo. Ao final da aula no mínimo 12 estudantes residentes na Vila no Cancelão e que estudam  no Instituto de Educação Ponche Verde, maior escola estadual do município, não tiveram outra opção a não ser percorrer a pé os dez quilômetros de estrada de chão batido que separam a escola de suas residências.

Simone Ulguim, 23 anos, aluna do curso de contabilidade, disse há muitos dias o grupo enfrenta dificuldades no retorno para as residências e manifestou sua indignação por não ter o serviço à disposição- Estamos sem transporte custeado pela prefeitura há muitos dias e, até então conseguimos uma forma de vir e retornar para assistir às aulas, mas agora temos que voltar a pé. Isso é um absurdo, pois estamos perdendo matéria e provas. Somos os únicos prejudicados- comenta a estudante.

Em nota a Secretaria Municipal de Educação informou que o não pagamento aos transportadores terceirizados é devido ao atraso já há três meses no repasse do Estado para este fim. Não foi informada uma perspectiva de quando o problema será sanado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!