terça-feira, 13 de outubro de 2015

Rickes:falta combustível para reparos em estradas

Terça-feira- 13 de outubro de 2015
Rickes admitiu que prefeitura não tem recursos para fazer a totalidade dos reparos
Depois de 120 milímetros em apenas seis dias, nesta terça-feira a chuva deu uma trégua e permitiu ver com exatidão a situação crítica de estradas e principalmente de ruas não pavimentadas em Piratini. 

Ao longo de quase uma semana a cena mais comum foi ver nas redes sociais veículos de grande porte como ônibus e caminhões sendo rebocados por tratores nos trechos que compreendem o acesso a ERS 265 pelo Cancelão e nos 35 quilômetros de estrada municipal que ligam Piratini a Pinheiro Machado e, tanto barro e lama assim fizeram às empresas responsáveis pelas viagens aos dois municípios a cancelar as linhas.

Para o secretário municipal de Urbanismo e Serviços Públicos Isnaldo Rickes, o prognóstico não e nada animador já que a previsão é de mais chuva ainda esta semana.
- O cenário é crítico. Recebemos chamados inclusive de toda área urbana e, até mesmo onde tem pavimento há bueiros que foram arrebentados pela força da chuva. Visitei vários bairros e sou obrigado a admitir que não há o que fazer num curto prazo- disse Rickes.

A perspectiva nada animadora para quem sofre os efeitos das enxurradas segundo o secretário tem uma explicação: não há recursos em caixa para custear o combustível para movimentar a estrutura.
- Tenho um compromisso com a verdade. A prefeitura não está recebendo os repasses do governo estadual, com isso não temos óleo diesel para abastecer o maquinário por muito tempo, o que nos resta é concentrar o trabalho na coleta do lixo e nos trechos mais críticos como fazer uma raspagem do barro no trecho que liga o Cancelão à cidade e quando ficar pronto talvez um pouco mais, além disso, tudo com recursos próprios – comenta.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!