segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SRP lotada para o lançamento do projeto Escola de Música

Segunda-feira- 05 de outubro de 2015
Alunos do projeto Fábrica de Gaiteiros se fizeram presentes no lançamento
Dependências da Sociedade Recreio Piratiniese (SRP) totalmente lotadas na noite do sábado, 03, para o lançamento do projeto Escola de Música Rotary- Arte, Cultura e Ação que vai beneficiar crianças, inclusive carentes, que vão aprender a tocar violão, teclado e flauta em horário inverso ao das atividades escolares.

Em seu lançamento o projeto contou com a apresentação de 14 dos 55 alunos da Fábrica de Gaita, similar  ao criado pelo Rotary Piratini e que em Bagé, a partir do instrumentista Renato Borgueti, ensina crianças a fabricarem e tocarem gaita botoneira.
- Nossa ideia partiu a partir do que eles fazem em Bagé. A diferença é que nossos alunos não vão fabricar o instrumento que vão usar em aula- explica Dalva Maria Pinheiro Vaz, presidente do Rotary.

Em Piratini a intenção é captar 30 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 14 anos, sendo que metade delas terão os estudos custeados pelo clube de serviços.
- Quinze deles serão bolsistas. A outra metade pagará uma mensalidade – comenta a presidente.

O critério de escolha passa impreterivelmente pela vida escolar do candidato quando  será bastante detalhado a analisado além da situação financeira,  a vida  escolar do mesmo com destaque para  assiduidade e o comportamento serão levados em conta- fichas serão distribuídas e entregues a partir deste semana na Associação Educacional Piratiniense onde serão ministradas as aulas  que incluem além das noções de violão, teclado e flauta também introdução ao canto e artes cênicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!