sexta-feira, 6 de abril de 2018

Brigada cria patrulha motorizada para escolas

Sexta-feira- 07 de abril de 2018

Em metrópoles ou ainda em cidades de número significativo de habitantes o comerciante de drogas tem como um dos seus alvos preferidos à porta, a fachada, o entorno de educandários. Ali, ele alicia, convence, faz clientes e consequentemente usuários viciados que sustentam a rede.

É óbvio que Piratini, município de pouco mais de 19 mil habitantes, essa não é, e que bom, uma realidade que chegou, mas é claro que a grande maioria das regras tem exceção, assim, é oportuno ficar atento e  não facilitar.

Tendo também isso como foco o tenente Ricardo Volz Muller, comandante da unidade local, aproveitou a devolução de uma viatura pertencente a Piratini, mas que estava emprestada a Pedro Osório, reforçou e deu mais estrutura ao policiamento nos colégios estaduais ou municipais, situados no perímetro urbano, mas não somente neles, afinal, a Escola República Riograndense, do Cancelão, integra o itinerário que agora recebe mais atenção da Brigada Militar.

É claro que num primeiro momento a ideia é tão somente ofertar segurança aos alunos de idades e séries diferentes em horários como entrada, saída e recreio, mas ficar atento a possível criminalidade em suas mais variadas modalidades também é a missão dos sargentos Furtado e Azambuja,  que há algum tempo retornaram da reserva e a pé já faziam a segurança em diferentes escolas do eixo central.

“Com isso podemos abranger não somente dois colégios como eles faziam até pouco tempo. Agora disponibilizarmos a viatura, o que impede uma atuação engessada, reunindo ambos dando assim mais direcionamento ampliando a segurança para os estudantes” explicou o comandante Muller.
Nael Rosa- 

Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!