quarta-feira, 11 de abril de 2018

MST: se não soltarem, os bloqueios serão de dias

Quarta-feira- 11 de abril de 2018
Movimento diz que está pronto para ficar dias impedindo passagem
Novamente, pela segunda vez em dez dias, na quarta-feira, 11, o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), impediu o ir e vir de veículos na BR 293, importante via de acesso por ligar principalmente Pelotas à Bagé. Foram duas horas de bloqueio com pneus queimados sobre a faixa de rolagem e a certeza, anunciada pelo principal articulador do movimento na região, de que as manifestações desta natureza irão continuar e principalmente aumentar.
Em exclusiva ao Eu Falei, José Gabriel Venâncio, 49 anos, integrante da direção estadual do MST, argumenta que não há e não se projeta outra coisa a fazer em virtude de, na visão do Partido dos Trabalhadores, do movimento citado, Luiz Inácio Lula da Silva, agora na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, ser um preso que não tem contas a acertar com a justiça, mas sim, um encarcerado político.
“A condenação dele não está nas provas materiais e sim, na convicção de Sérgio Moro, (juiz de primeira instância que decretou a prisão). Está claro que há um show diário midiático tentando incriminar até que, conseguiram prender, o maior líder desse país”, opina Venâncio.
Para o líder que esteve à frente do bloqueio na 293, a intenção é impedir que Lula, estando com sua liberdade cerceada, concorra à eleição em que, segundo sua visão, não há chances para qualquer outro candidato.
Ele garantiu que se essa situação continuar, e ao que  desenha deverá permanecer, as operações em estradas estaduais e federais vão aumentar de forma significativa.
“Uma hora e meia, duas horas, como foi dessa vez e como tem sido geralmente, não é nada diante daquilo do que temos força e faremos se for necessário fazer. Por enquanto é somente o MST nos bloqueios, mas, mesmo que não estejamos articulando isso, se for preciso descerão as grandes comunidades que residem em morros, governadores de outros Estados e que nem todos são do PT e a classe trabalhadora para trancarmos, por dois dias, uma ou até duas semanas e pararmos somente quando o exército intervir”, revelou o líder que finalizou dizendo que a justiça está agindo, no caso de Lula, de forma unilateral, uma vez que autores de escândalos, como por exemplo, os que foram pegos carregando malas com dinheiro, o processo está paralisado, portanto, não há presos e muito menos condenados.
“A desigualdade do sistema judiciário está escancarada. A Rede Globo, suas afiliadas, as grandes, as médias e infelizmente agora também as pequenas emissoras de rádio, não reproduzem isso, e sim, crimes pelos quais ele, Lula, não cometeu”.
Nael Rosa- 
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!