quinta-feira, 19 de julho de 2018

Wi Fi livre para todos deve se tornar uma realidade


Quinta-feira- 19 de julho de 2018
Castro aguarda fase que compete à prefeitura
Pontos de internet livre, ou seja, gratuitos para todos que trafegam na via urbana não é uma exclusividade apenas das metrópoles do país, mas inclusive em muitas das chamadas pequenas cidades brasileiras, que, na grande maioria das vezes tem o Poder Executivo como autor da iniciativa de possibilitar a quem não tem o serviço em seu aparelho celular  navegar com custo zero.

Em Piratini a proposta partiu do pedetista Sérgio Castro, vereador  que busca ter o município pontos livres, os chamados wi fi, o que mais próximo tem como exemplo Pelotas ,que possui internet livre em ruas, praças e parques.

Castro apresentou um projeto neste sentido aos seus pares na Câmara de Vereadores e o mesmo obteve o aval dos representantes de todas as bancadas.
”Em um primeiro momento já conversei com o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues, o Vitão, para que o wi fi seja implantado em dois locais, os mais frequentados pela comunidade: Praça da Matriz e a Praça Inácia Machado da Silveira, o palanque”, informou o vereador que acrescentou:

“Estou contente com a inovação chegando a Piratini, pois inclusive nossos jovens necessitam do acesso à internet para a necessária conexão com o mundo. Entendemos que muitos já possuem esta realidade, mas uma fatia significativa ainda não".

Castro encerrou dizendo que o objetivo não fica circunscrito ao lazer, mas ainda aos estudantes que podem aproveitar a gratuidade do acesso livre para pesquisas e trabalhos escolares.

Conforme a assessoria do parlamentar a prefeitura estuda colocar em breve os dois pontos de funcionamento citados acima.

Nael Rosa-
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!