segunda-feira, 2 de julho de 2018

Secretário afirma que sinal digital de tv só em 2023

Segunda-feira, 02 de julho de 2018
Adilson informou que kits gratuitos somente em 2023
É fato que o sinal digital vai chegar à Piratini, o que já ocorreu ou vai acontecer em todo o território nacional, mas os piratinienses estão entre os confusos com o desligamento do sinal analógico. Quando será?
Associando o assunto à copa, a RBS TV Pelotas, responsável por levar a programação do centro do Estado e da Rede Globo aos lares da capital farroupilha, intensificou a publicidade para influenciar as pessoas a instalarem o kit que permite os aparelhos mais antigos receberem a nova tecnologia. A emissora estimula e avisa: “em breve o sinal analógico será desligado em toda região”, destaca a apresentadora do Jornal do Almoço ao final da peça publicitária.
Mesmo nas cidades onde a tecnologia não será disponibilizada nos próximos meses, os usuários podem, se assim desejarem, adaptarem seus aparelhos, mas para quem não possui recursos e, é beneficiário do programa do Governo Federal, Bolsa Família, os instrumentos para a instalação em televisores são gratuitos, contudo, afirma o secretário de Cidadania e Assistência Social, Adilson Oliveira, o kit não tem data definida para começar a ser entregue. Ele vai além e discorda em parte do que divulga a emissora gaúcha.
“O sinal analógico em Piratini só será desligado no final de 2023, portanto daqui a cinco anos”.
Oliveira disse que essa data faz com que a pasta que distribuirá os acessórios encontre problemas para receber e entregar os mesmos, mas o secretário fez uma ressalva:
”Para quem reside no segundo e ainda no quinto distrito e que os televisores recebem o sinal de Pelotas mesmo morando dentro dos limites piratinienses, terá que comprar antena e receptor para continuar recebendo o sinal da tevê aberta já que na metrópole citada o analógico será desligado em dezembro”.
Com relação à distribuição gratuita dos kits para os de baixa renda, o secretário frisou que os contemplados não precisam, nem agora nem nos anos a seguir, ir até a secretaria para ganhar os mesmos, pois basta estar com o Cadastro Único (Cad Único) atualizado para ser contemplado.


Nael Rosa-
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!