Quinta-feira- 07 de junho de 2017
O Sicredi –
instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e
atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal – estreou o segundo
filme da sua campanha institucional em 2018. Celebrando o Dia dos Namorados, a
peça publicitária conta a história de dois jovens, Lucas e Amanda, que vivem em
um condomínio e recebem uma “forcinha” dos vizinhos mais experientes para
ficarem juntos. A ideia é mostrar o conceito do cooperativismo presente no dia
a dia das pessoas e como elas podem se beneficiar de diversas formas, além de
estabelecer uma relação mais próxima e descomplicada entre o Sicredi e seus associados,
especialmente os mais jovens.
A campanha
institucional como um todo tem como tema o “Fazer juntos”, ressaltando a cooperação
entre as pessoas como ponto crucial para a evolução humana, o que inclui a
geração de renda e desenvolvimento socioeconômico da comunidade. Já a nova
fase, com o tema “Juntos para transformar”, é composta de quatro vídeos
principais que se conectam, formando uma única grande história. Em cada filme,
os personagens são moradores de uma mesma vizinhança e interagem uns com os
outros dentro de situações do cotidiano que condizem com a data de lançamento de
cada vídeo. No primeiro, a homenagem foi ao Dia das Mães. No segundo, o Dia dos
Namorados. E os próximos terão como foco o Dia dos Pais e o Natal.
Com alcance
nacional, a campanha institucional se estenderá às revistas que circulam nas
áreas de atuação do Sicredi e incluirá mídia de massa (spots, anúncios e mídia
exterior), PDV (folheteria, móbile, banner e cartaz), ativação por meio de
canais digitais e online (Facebook, YouTube e site do Sicredi) e ações trabalhadas
para o público interno. Além dos quatro filmes principais, a campanha
publicitária de 2018 também será composta de outros vídeos que serão divulgados
ao longo do ano, focados, principalmente, no público jovem.
Além de
exaltar o cooperativismo de crédito, a campanha institucional do Sicredi tem um
viés de apresentar ao público o que é a instituição financeira cooperativa,
qual é a sua personalidade (simples, próximo e ativo), o que ela oferece e
quais são seus diferenciais no mercado. A ação também visa estimular a educação
financeira para todos os públicos, principalmente os jovens, ao criar um elo de
aproximação com as novas gerações.
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