terça-feira, 18 de setembro de 2018

Câmara realiza sessão para entrega de comendas

Terça-feira- 18 de setembro de 2018
Jornalista foi uma das agraciadas com a comenda Cidadão Piratiniense
A Câmara Municipal de Vereadores de Piratini realizou na tarde da segunda-feira, 17, a segunda das três sessões solenes que promove anualmente com o objetivo de reconhecer publicamente o trabalho desenvolvido por empresas, entidades e pessoas que em suas áreas contribuem para o desenvolvimento ou cultura do município.

Com a assistência lotada, foram entregues seis títulos de Cidadão Piratiniense, comenda dada a quem é natural de outra cidade, sendo ela do Estado ou não, e se estabeleceu no município.
Também foram entregues dois Brasões, o maior reconhecimento para é nativo da capital farroupilha e presta um serviço destacado na comunidade.
Entre os homenageados com o título de Cidadão Piratiniense, a jornalista bajeense, Joseane Duarte, que hoje integra o quadro de comunicadores da rádio Oceano FM, de Rio Grande, mas que até então era da equipe na rádio Nativa FM. Joseane teve um envolvimento significativo com a cultura gaúcha em Piratini, tendo criado inclusive o Grupo de Dança Herança Farroupilha.
Lourenço de Souza, parlamentar petista responsável por agraciara comunicadora, justificou a escolha.
“Tenho vários motivos para conceder essa comenda a ela: o profissionalismo com que ela atua em sua área deve ser destacado, pois percebi que ela não permite que prevaleça o pensamento único.  A paixão dela pela semana farroupilha, pelo tradicionalismo como um todo, se dedicando extremamente à questão cultural, a fez merecedora”, disse Souza.
A agraciada agradeceu.
“Estou grata. Quem conviveu comigo sabe do amor que tenho por essa cidade. Quem me conhece sabe o quanto essa esse título é importante para mim, pois tenho raízes aqui,  já que meu avô é desta terra. Agora sei que o amor que eu tenho por nossa cultura gaúcha se espalhou”, falou a homenageada.
Através da indicação do vereador progressista Alex Matos, PP, o pastor da Igreja Luterana Farroupilha de Piratini, Ondiekson Fábio Lenke, também se tornou cidadão piratiniense. Ele que é do município de São Gabriel da Palha, norte do Espirito Santo falou sobre o reconhecimento.
“Sou um apaixonado pela cidade e pelas pessoas que aqui residem. Há algo que eu ainda não descobri o que é, mas certamente é especial em Piratini. Estou muito feliz aqui”, falou.
Além destes também foi homenageado com o título de Cidadão Piratiniese, o médico Gustavo Batista, indicado pelo vereador hora licenciado, Marcial Guastucci, MDB; Marcos Luís Soares, indicação do parlamentar Sérgio Castro-PDT; o delegado de polícia civil, Rafael Vitola Brodbeck, também indicado por Sérgio Castro que ainda concedeu a mesma comenda para Miguel Ângelo Vila Nova.
O Brasão do Município foi concedido para o Piquete da Escola Agropecuária Alaor Tarouco, iniciativa do vereador Alex Matos e também para o Piquete Querência Chucra, ação que partiu do vereador Jimmy Carter.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!