Quinta-feira, 26 de setembro de 2018
Carnes sem condições de consumo humano foram apreendidas |
Quatro toneladas de alimentos apreendidos, inclusive carnes sem condições de comercialização e consumo humano foi o saldo final da ação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar que realizou blitz em quatro estabelecimentos comerciais, sendo três supermercados e um restaurante de Piratini na tarde da quarta-feira, 26.
Em apenas um supermercado três mil quilos de comida foram recolhidos, entres os itens, além de carne, também embutidos sem procedência e algo em torno de meia tonelada de margarina.
A proprietária do supermercado foi conduzida à delegacia e, embora os técnicos da secretaria Estadual da Agricultura tenham atestado que a carne clandestina encontrada no local apresentava risco ao consumo não foi lavrado o flagrante.
De acordo com o Ministério Público em outro supermercado foram encontrados alimentos e bebidas com prazos de validade vencidos, produtos fora da temperatura e armazenados de forma irregular, porém, em menor quantidade.
Por fim, a padaria de outro supermercado foi interditada por más condições de higiene e funcionamento irregular. Neste local, também foram apreendidos medicamentos que estavam à venda.
Participaram da operação os coordenadores do
Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado, Alcindo Luz Bastos da
Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça substituto de Piratini,
José Olavo Bueno dos Passos, representantes das Vigilâncias Sanitárias
Municipal e Estadual, Secretaria de Agricultura do Estado, Decon e Procon
Estadual.
Fonte: Ministério Público
Fonte: Ministério Público
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!