sexta-feira, 13 de junho de 2014

Diretor se manifesta sobre fichas no P.A

Sexta-feira-13 de junho
Laerto procurou explicar o que leva ao atendimento no P.A
O diretor do hospital Nossa Senhora da Conceição, Laerto Farias, usou sua conta social para se manifestar com relação às reclamações e pedidos do vereador Daniel Morales de Moura que em recente sessão da Câmara de Vereadores cobrou novamente que parte das fichas distribuídas na instituição sejam reservadas para residentes na zona rural devido a dificuldade que estes tem para conseguir estar na fila nos horários exigidos.

Laerto procurou detalhar para que e qual a obrigação de cada instituição, mostrando que nem sempre as situações são passíveis de serem sanadas pelo Pronto Atendimento em anexo ao hospital.
 - Muitas pessoas quando têm algum problema de saúde ficam em dúvida para qual local público de atendimento médico se dirigir. 

Lembramos os usuários do sistema de saúde que os locais variam dependendo da necessidade do atendimento, que pode ser de urgência, emergência ou eletivo – explicou o diretor que detalhou ter a Unidade de Saúde está aberta para todos os usuários independente da queixa, mas é direcionada para os problemas de saúde eletivos e não urgentes, que não causam risco à vida em curto prazo.

Já os centros de saúde recepcionam todos os pacientes com diferentes tipos de casos, encaminhando para os serviços necessários, mas não atendem 24 horas e apenas de segunda a sexta-feira.



Para o Pronto Atendimento 24 Horas, os casos de urgência ou emergência são motivo para os pacientes procurarem as unidades de pronto atendimento.
- Neste sistema a distribuição dos pacientes é feita inicialmente por meio de um profissional que faz a triagem e encaminha os pacientes às áreas específicas de acordo com a queixa do usuário – detalha.

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