Laerto procurou explicar o que leva ao atendimento no P.A |
O diretor
do hospital Nossa Senhora da Conceição, Laerto Farias, usou sua conta social para
se manifestar com relação às reclamações e pedidos do vereador Daniel Morales
de Moura que em recente sessão da Câmara de Vereadores cobrou novamente que
parte das fichas distribuídas na instituição sejam reservadas para residentes
na zona rural devido a dificuldade que estes tem para conseguir estar na fila
nos horários exigidos.
Laerto
procurou detalhar para que e qual a obrigação de cada instituição, mostrando
que nem sempre as situações são passíveis de serem sanadas pelo Pronto Atendimento
em anexo ao hospital.
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Muitas
pessoas quando têm algum problema de saúde ficam em dúvida para qual local
público de atendimento médico se dirigir.
Lembramos os usuários do sistema de
saúde que os locais variam dependendo da necessidade do atendimento, que pode
ser de urgência, emergência ou eletivo – explicou o diretor que detalhou ter a
Unidade de Saúde está aberta para todos os usuários independente da queixa, mas
é direcionada para os problemas de saúde eletivos e não urgentes, que não
causam risco à vida em curto prazo.
Já
os centros de saúde recepcionam todos os pacientes com diferentes tipos de
casos, encaminhando para os serviços necessários, mas não atendem 24 horas e
apenas de segunda a sexta-feira.
Para
o Pronto Atendimento 24 Horas, os casos de urgência ou emergência são motivo
para os pacientes procurarem as unidades de pronto atendimento.
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Neste sistema a distribuição dos pacientes é feita inicialmente por meio de um
profissional que faz a triagem e encaminha os pacientes às áreas específicas de
acordo com a queixa do usuário – detalha.
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