segunda-feira, 2 de junho de 2014

Piratini terá novo delegado de Polícia Civil

Segunda-feira- 02 de junho
Ramalho deixa Piratini para assumir São Lourenço
Há pouco mais de 11 meses, Edson Vinicius da Silva Ramalho, recém-saído da Academia de Polícia do Rio Grande do Sul ao formar-se delegado, substituía Paulo Ricardo Costa, transferido para São Lourenço e que marcou sua gestão em Piratini ao dar duros golpes no tráfico de drogas.
O fato se repete novamente e Edson Ramalho já é o novo titular da DP de São Lourenço,  agora respondendo apenas como substituto da delegacia local.

Com um novo remanejamento do Governo do Estado que precisa situar os novos formandos da academia, Ricardo Costa foi transferido para Montenegro e um novo delegado deve ser anunciado para assumir Piratini nas próximas horas.

Aos 33 anos, Ramalho entende que está pronto para o novo desafio na cidade praiana que, segundo ele, teve seus índices de criminalidade em queda nos últimos cinco anos.

- Pela bagagem que adquiri nas outras instituições pelas quais passei, sei que estou pronto. Vai dar mais trabalho, mas, acredito que não será difícil manter os bons índices- considera.

Ao avaliar sua gestão à frente da instituição na capital farroupilha, ele considera que conseguiu dar continuidade ao que foi realizado por seu antecessor, mas, com significativas melhorias na parte estrutural e administrativa.

- Foram trocados todos os computadores, há impressoras multifuncionais em todas as salas e conseguimos também dar uma identidade visual à fachada – contabiliza o policial.

Para Ramalho, a DP de Piratini é modelo porque consegue fazer e encaminhar todos os procedimentos utilizando recursos eletrônicos, o que permite que, situações como ações decorrentes de Maria da Penha sejam concluídas em 48 horas e inquéritos em no máximo 30 dias.

- Além da estrutura, essa agilidade também só é possível devido à capacidade dos agentes que integram a equipe. Eles são bons, tem conhecimento e, onde há um time onde todos jogam juntos fica fácil dar conta do recado – finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!