terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Câmara rejeita contas e Vilso fica inelegível

Terça-feira-22 de dezembro
Sessão julgou as contas do prefeito Vilso Agnelo que está inelegível
A sessão especial da Câmara de Vereadores de Piratini realizou nesta terça-feira, 22, o julgamento das contas do exercício 2011 do prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB).

Seguindo o rito, o parecer da Comissão Especial Temporária foi revelado aos presentes e demais vereadores, sendo assim rejeitado o também parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que desaprovou as contas do gestor.

Como já se esperava, o placar da comissão foi de 2x1 a favor de Agnelo, pois, a mesma era formada por dois vereadores da base governista: Sérgio Castro (PDT) e Gilson Gomes (PP), e por um parlamentar de oposição:Marcial Guastucci (PMDB).

Após a leitura de um relatório de 16 páginas através do relator da comissão, vereador Gilson Gomes, as contas do prefeito foram julgadas pelos nove vereadores da casa.

Como em processos como este há necessidade de dois terços, ou seis dos votos para mudar uma decisão tomada pelo órgão fiscalizador, Agnelo mais uma vez ficou nas mãos da oposição, ou seja, novamente e, pela segunda vez este ano, o prefeito teve suas contas reprovadas já que o placar foi de 5x4.


Com a negativa do legislativo, entre as sanções Vilso Agnelo está inelegível por oito anos e terá que pagar multa de R$ 1.300,00

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!