quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Daniel Moura critica abandono das ruas e estradas

Quarta-feira- 09 de dezembro
Rua Edu Pinheiro Gomes é uma das vias intransitáveis no Sinuelo
O ano legislativo se aproxima do final e, na sessão desta quarta-feira, uma das últimas do ano, novamente os parlamentares de todas as bancadas lotaram a mesa diretora com requerimentos pedindo reparos nas estradas da zona rural e vias não pavimentadas da cidade.

E tem sido assim: alvo de críticas da comunidade que, ao desconhecer ou ignorar o funcionamento de cada poder, deposita na conta do legislativo a inércia do executivo que é quem realmente detêm o poder de mudar a realidade.

Cansado do que classificou como abandono, o vereador Daniel Morales de Moura, (PMDB) novamente buscou através de requerimento sensibilizar as secretarias de urbanismo e infraestrutura e logística a realizar ao menos os consertos em bairros e distritos onde trafegar é praticamente impossível.

- O abandono é total. Nós, vereadores, recebemos críticas diárias da comunidade e de nada adianta protocolarmos na casa inúmeros pedidos de conserto e melhorias. Pelas redes sociais vimos à indignação das pessoas que buscam solução junto à prefeitura e não são atendidas- disse Moura.

O parlamentar citou como exemplo a Rua Edu Pinheiro Gomes no Bairro Sinuelo, onde há meses os moradores acionam em vão a secretaria competente para desobstruír as chamadas Bocas de Lobo, que são os gargalos responsáveis por receber a água da chuva e que há cinco meses estão entupidas.

- Nessa rua além do transtorno tem o prejuízo material. É gente humilde que a cada chuva vê a água e a lama invadir suas casas – comentou Moura.

Sem esperança de que seu pedido seja atendido, o vereador pediu que o secretário de Urbanismo e Serviços Públicos, Isnaldo Rickes, ao menos visite os locais para assim visualizar a real situação dos moradores que clamam por ajuda.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!