segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Souza recua e Régis Drum desiste de concorrer

Segunda-feira- 21 de dezembro de 2015
Souza precisa do apoio do PMDB para conseguir a reeleição
Ainda há uma remota chance já que os interessados estarão novamente em contato esta noite, mas, se depender dos resultados das duas reuniões ocorridas nos últimos dias, é quase impossível que Lourenço de Souza (PT) atual presidente da Câmara de Vereadores, consiga um novo mandato.

A reeleição de Lourenço era dada como certa após ele buscar e, obter, o apoio do PMDB, que participaria assim da formação da mesa diretora para 2016. Segundo apurou o Eu Falei, as partes passaram a não se entender a partir do momento em que o número de cargos inicialmente prometidos pelo petista ao PMDB foi reduzido de três para um.

Mas não foi isso que mais pesou. O fiel da balança para que o PMDB passasse a repensar o apoio foi que, a principal exigência do partido é uma mudança imediata de postura por parte de Lourenço no momento de votar determinados projetos de autoria do executivo, inclusive, as contas do exercício 2011 de Vilso Agnelo que, rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), serão apreciadas pelo legislativo na sessão desta terça-feira.  Na ótica peemidebista, Souza deveria, em troca do apoio, passar a compor o bloco de oposição, o que não foi aceito pelo petista.

Eleição 2016
A semana do natal serviria também para que o único partido de oposição no município fizesse o anúncio oficial do seu pré- candidato à Prefeitura de Piratini, o que não vai ser mais possível porque o principal nome, tido como certo, decidiu não mais concorrer.

Toda vez que era questionado sobre o nome do empresário Régis de Azevedo Drum, o presidente do PMDB, Perpétuo Sigales, eufórico respondia: “está 99% certo que ele vai concorrer sendo um nome de grande aceitação”

Alegando precisar neste momento estar à frente dos negócios, o empresário informou sua desistência em uma reunião durante o fim de semana.


Com a negativa de Régis a sigla deve se apressar para encontrar outro nome.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!