quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Câmara terá 2,4 milhões de orçamento em 2016

Quinta-feira- 03 de dezembro de 2015
Parlamentar esperam que a compra de terreno e carro ocorram em 2016
A Leia de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que determina as áreas e define os valores a serem gastos em 2016, acabou não sendo votada na sessão ordinária legislativa da terça-feira,01, como previsto,  devido o executivo municipal ter requisitado o retorno da mesma ao gabinete para que alterações fossem feitas.

Com o pedido de mais tempo para que as adequações fossem realizadas, o presidente da casa, vereador Lourenço de Souza, acabou recolhendo também suas emendas à LDO que sugerem como os  2.400.00,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) valor do teto a ser usado pelo legislativo no próximo ano, devem ser aplicados.

Com 800 mil reais a mais com relação a este ano, assim que a LDO retornar, o que deve ocorrer até o fim dessa semana, receberá em novamente em plenário as emendas para votação.

Defensor da aquisição de um terreno que no futuro possa abrigar o prédio próprio do legislativo que há décadas funciona em uma extensão da prefeitura, e também de um veículo para a casa, o presidente viu suas intenções frustradas em seu exercício com presidente, mas, espera que seu sucessor transforme o que considera de extrema necessidade em realizações.
- Às aquisições neste sentido devem ser feitas nos primeiros seis meses do mandato como presidente e, como nossa independência jurídica (CNJP) ainda não está vigorando, isso se tornou inviável  nos mantendo na dependência da prefeitura para fazer o processo licitatório e, como eles não demonstram interesse em realizar, acabamos de mãos atadas  -reclama Souza.

Para justiçar as instalações próprias, o parlamentar disse que hoje a necessidade nem oferecer melhor comodidade aos nove vereadores e sim, dar certo conforto à comunidade que atualmente se espreme no apertado auditório durante as reuniões e outros eventos que a casa recebe.

Já com relação ao carro, o vereador disse que falta cabimento ter que depender do executivo para que o legislativo seja representado dentro e fora da região.
- Se você não pedir à prefeitura a saída é contratar uma empresa para terceirizar o serviço. Para que se tenha uma ideia, uma viagem a Herval custa, com um carro alugado R$ 800.00, o que considero muito alto – conclui.








0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!