sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Terceirizados reclamam atrasos de salários

Sexta-feira- 04 de dezembro de 2015
Contratados junto à associações estão com dois meses de salários atrasados
E o drama vivenciado por prestadores de serviços à Prefeitura de Piratini através de associações de bairros continua.

Em julho deste ano, o Eu Falei destacou a situação de cinco serventes responsáveis pela limpeza urbana contratados pela prefeitura junto à Associação de Moradores do Bairro Getúlio Vargas que enfrentavam dificuldades financeiras extremas devido ao atraso de salários que chegavam a dois meses.

De lá para cá, nada mudou, garante Jorge Luiz Corrêa que está à frente de um movimento responsável por protestar contra a situação.

- Já estamos próximos de mais um vencimento e ainda não recebemos os salários de outubro e novembro e, quando chega a data de receber, eles pagam um mês e deixam outros dois para trás – reclama o funcionário que garante enfrentar grandes dificuldades financeiras devido aos atrasos.  

- Na minha casa são sete pessoas, sendo cinco filhos que vivem deste salário mínimo. Estamos enfrentando muitas dificuldades, isso é um caos. Pensamos em paralisar para protestar, mas, precisamos do trabalho – lamenta Corrêa.

Por não ter casa própria, para o servente Edson Xavier, 26 anos, contratado através da Associação Atlética Padre Reinaldo que terceiriza o serviço para a prefeitura, a situação é ainda mais dramática.

- Atraso com frequência a luz, a água e o aluguel e falta dinheiro para a alimentação- revela.

Para ele, assim como para os demais, as duas parcelas do 13º salário que também poderiam amenizar o problema, passaram de esperança à frustração.

- Além de estar com dois meses de salários atrasados, também não recebemos a primeira parcela do décimo a qual temos direito. O que me resta é apenas a esperança – disse Xavier.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!