terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Situação avaliza Lourenço que ganha mais um ano

Terça-feira-22 de dezembro de 2015
Com o apoio da bancada de situação Lourenço fica no poder mais um ano
A eleição da nova Mesa Diretora que vai reger os trabalhos do legislativo em 2016 deixou claro a força política do petista Lourenço de Souza, bem como, o poder político concentrado nas mãos das bancadas de situação que representam o tucano Vilso Agnelo.

Depois de um longo namoro com o PMDB na intenção de se manter a frente do poder por mais um ano, algo atípico na casa que durante o ciclo de quatro anos tem quatro presidentes diferentes, Lourenço surpreendeu e acabou tendo novamente o apoio da situação para sua reeleição.

Assim, e, diante da mágoa evidente da bancada peemidebista, Souza se reelegeu presidente da câmara para o ano que vem e, como isso, terá a chance de concluir importes ações iniciadas este como a compra de um terreno para uma futura construção de sede própria e a realização de concurso público para cargos recém-criados.

Para justificar sua mudança de direção política, o presidente usou de argumentos inconclusivos e apontou a postura do PMDB com relação ao assunto na mídia.

- Eu tinha a possibilidade de formar com os dois lados (situação e oposição). Eu e meu partido não gostamos de uma entrevista sobre o assunto publicada no Eu Falei – resumiu o presidente.

Visivelmente contrariado, o vereador Daniel Morales de Moura, articulador para que PMDB e PT compusessem a chapa, criticou Souza após o resultado.

- Me senti traído. Sai da câmara hoje com a certeza, após conversar com o Lourenço, de que haveria a composição entre os partidos – disse Moura, para logo após mirar o presidente e disparar: - O senhor me deu sua palavra dizendo que acordo feito era acordo respeitado e não foi isso que se viu –


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!