terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Virada de mesa pode dar novo mandato a Souza

Terça-feira-15 de dezembro de 2015
Votos da bancada do PMDB iriam para atual presidente
Tradicionalmente, um acordo entre cavalheiros defini, desde a posse no começo de cada ciclo, quem será o presidente do legislativo piratiniense e, neste mesmo acordo reza que o mandato será de um ano para cada ocupante da cadeira principal.

Mas, se Lourenço de Souza, (PT) atual gestor, não ceder a possíveis pressões, este acordo vai deixar de existir na próxima terça-feira, 22, data marcada para a eleição da Mesa Diretora da casa.

Em entrevista ao Eu Falei, o vereador Cláudio Dias (PMDB), revelou que Souza procurou a bancada para costurar uma aliança que o reconduziria há um novo mandato.
- Ele nos procurou e, se ele cumprir com o que já foi prometido, será novamente presidente – afirmou Dias.

Se isso vier a se concretizar, o prefeito Vilso Gomes perde a maioria na câmara já que o PMDB possui quatro cadeiras, perda a ser sentida pelo executivo que há quinze anos interfere diretamente na eleição para presidente e que já aguardava o mandato de Sérgio Castro, (PDT), partido da base aliada.

- Não deveria ser assim, até porque o poder legislativo é independente, mas quem acaba fazendo a negociação pela presidência da câmara é o prefeito – alfineta o líder da bancada peemedebista.

O processo de independência jurídica, o que hoje não existe, pois, o legislativo é atrelado à prefeitura, a abertura de concurso público e a construção de uma sede própria pra para o legislativo, ações ou metas do atual presidente, atraíram a sigla de oposição ao governo Vilso Agnelo que, ao que tudo indica, deve compor a chapa vencedora para gerir a casa em 2016.

Procurado, Lourenço de Souza ainda se cerca de cuidados ao falar da aliança com a oposição, mas, deixa claro que seu partido pretende ainda mais, pois, pensa em recomeçar as tratativas para uma coligação para o pleito do próximo ano.

- O partido decidiu que eu deveria colocar meu nome à disposição novamente para a presidência da casa com a intenção de terminar o que comecei. Já tivemos duas reuniões com o PMDB, mas não tenho ainda a decisão. Quanto ao futuro, PT quer compor chapa na majoritária e poderá ser com o PMDB – afirma Souza.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!