quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Agricultor pede socorro para estrada da zona rural


Quinta-feira- 17 de janeiro de 2019
                 
Com os mais de 300 milímetros de chuva que caíram em Piratini entre os dias 03 e 14 de janeiro, um buraco que ocupa toda a largura da estrada, e que de profundidade atinge até trinta centímetros, tornou a ser um tormento para quem precisou trafegar na localidade Alta da Serra, situada no terceiro distrito de Piratini, o que assegura o agricultor José Dutra Abreu, 30 anos, castiga os motoristas desde 2017, sem que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Logística ofereça uma solução.

“Está precária a situação. Os carros atolam, quebram e ficam no meio da estrada, sendo necessário serem rebocados”, reclama Abreu, que usou as redes sociais para um pedido de socorro à prefeitura.

O agricultor disse que, em um passado recente levou o problema para ganhar visibilidade juntos aos parlamentares do município, o que de nada adiantou, pois o titular da pasta responsável pela manutenção das estradas rurais nada fez.

“O que queremos é que essa situação chegue novamente ao secretário responsável, pois a isso acontece em um trecho que passa transporte escolar e as despesas com mecânica para todos os prejudicados são frequentes”, acrescenta.

Realizamos contato com o secretário Carlos Alberto Reyes, e este afirmou que assim que houver o retorno do tempo seco, dará uma atenção para o ponto reclamado. Ele argumentou que afundamentos da estrada que oportunizam esse tipo de problema são causados pelo frequente trânsito pesado de caminhões de madeira das empresas que escoam sua produção também por esta estrada.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: whats-53-84586380
Cel: 53-999502191
email: naelrosa@nativafmpiratini.com









0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!