terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Prefeitura entrega maquinário para o Urbanismo


Terça-feira- 29 de janeiro de 2019
                            

A Prefeitura de Piratini apresentou nesta terça-feira (29), o resultado de um empréstimo tomado junto ao Banco do Brasil no ano passado no valor de um milhão e quinhentos mil reais com o objetivo de equipar principalmente a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, responsável por dar manutenção às ruas da cidade, mas que ainda serão direcionadas aos trabalhos realizados na zona rural.

São duas retroescavadeiras e duas caçambas, que destaca o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues (PDT), teve a compra viabilizada devido ao esforço de sua gestão que priorizou retirar a prefeitura do Cadastro de Inadimplentes, o que até então impedia a contratação de crédito junto a instituições financeiras.

“Foi uma batalha que travamos para não mais ficarmos impedidos de tomar empréstimos como o que agora realizamos. Há anos estávamos sem poder firmar também convênios com instituições públicas, como o Estado e a União por estarmos, por exemplo, com a prestação de contas atrasadas”, disse Rodrigues.

Ele justificou a escolha pelas máquinas apresentadas devido à demanda da pasta de serviços urbanos ter sofrido ao logo dos últimos anos não só a redução de recursos humanos, mas inclusive o sucateamento da estrutura disponível.

“Não resolverá a totalidade das nossas carências e deficiências, mas certamente ajudará significativamente, e essa compra mostra que essa administração governa com responsabilidade essa massa falida que é a Prefeitura, e que estamos tentando restabelecer o possível para que tenhamos uma condição futura favorável, o que é demorado em vista da escassez de recursos em todas as esferas”, destacou o prefeito.

Ainda desse empréstimo tomando junto ao Banco do Brasil, serão adquiridos uma caminhonete para dar manutenção à iluminação pública e um novo caminhão para a coleta de lixo.



Nael Rosa- redator responsável
Contato: whats-53-84586380
Cel: 53-999502191
email: naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!