terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Secretário admite que Passo precisa de vigia 24 horas

Terça-feira- 08 de dezembro de 2019
Local é o destino de milhares na temporada de verão
Com o inicio da temporada e verão, o Balneário Carlos Carvalho, rebatizado pela população Piratiniense como “passo da vila”, é o local mais buscado pelas famílias, seja para se refrescar, ter  um final de semana de lazer ou para acampamento no camping que integra a estrutura.

Ele admite que, implantar um sistema de vigilância em tempo integral para zelar pelo local destino de milhares, inclusive visitantes de outros municípios, é o ideal e o ponto mais reclamado por quem busca a estrutura, mas que isso é algo ainda distante.

“Novamente recuperamos as churrasqueiras, renovamos a iluminação e os banheiros, mas temos consciência que o balneário poderia estar melhor, e uma parcela significativa para isso ainda não ter se tornado realidade é exatamente a destruição constante das melhorias que realizamos”, reclama Gonsalves.

“O vandalismo os furtos são gigantes”, classifica o titular da pasta.

Para esta temporada, novamente a área do balneário, bem como a do camping foi recuperada, mas o secretário admite que as melhorias ainda estão distantes do projetado pela Prefeitura.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, busca incessantemente, mas principalmente na estação mais quente do ano, reeducar os visitantes para que mantenham o local como encontram diariamente, ou seja, limpo, e consequentemente tem obtido bons resultados. Mas um problema recorrente durante o ano todo ainda precisa ser sanado: os furtos  e a destruição.  O secretário Fladimir Gonçalves diz que são incontáveis as trocas da louça e caixas de descarga dos sanitários,  o que leva a reclamações ininterruptas dos visitantes.

“Para colocarmos vigias durante as 24 horas do dia seria necessário contratar no mínimo seis pessoas, pois precisamos levar em conta as folgas a que eles têm direito. No momento o índice da folha de pagamento da Prefeitura está no limite, o que nos impossibilita tal ação. Assim a saída para mantermos o local atrativo, limpo e livre de destruição, ainda é a educação”, finalizou.



Nael Rosa- redator responsável
Contato: whats-53-84586380
Cel: 53-999502191
email: naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!