Terça-feira- 30 de setembro
A
Prefeitura de Piratini ainda contabiliza os números da edição 2014 de Semana
Farroupilha, mas, em entrevista à rádio Nativa, o presidente da comissão
organizadora, Humberto Porto, adiantou que acredita não em lucro e sim, num
déficit o qual ele justifica devido ao pesado investimento em infraestrutura,
apontando a construção do Pavilhão da Indústria e Comércio, estrutura fixa com
600 metros quadrados, e também o outro com 150 metros de área para onde foram
destinadas as empresas institucionais do município, como fatores que associados
aos 26 shows que subiram ao Palco do Rio Grande e a locação da estrutura
piramidal para abrigar o mesmo, tornaram a festa bastante onerosa.
Quanto ao
público, grande discussão já que com relação ao ano passado em um primeiro
momento notou-se uma visível diminuição, Porto não concorda e diz que o
fechamento dos números deve mostrar nesse sentido algo igual ou superior a 2013.
-
Colocamos três mil pacotes à venda e um dia antes do começo do evento eles se
esgotaram – argumenta.
Com
relação às reclamações, inclusive dos visitantes direcionadas ao valor, R$
20.00, cobrados para acesso ao Centro de Eventos no dia 20 de setembro, ele
falou que a ideia, assim como em qualquer evento da região é aumentar a
arrecadação nesse dia, mas, admitiu uma redução para o próximo ano e que houve
um erro na estratégia.
- Todos
podem cometer erros. Para 2015, caso eu seja o organizador, o valor para o
último dia de festa deve ser reduzido e às atrações precisarão ter inicio mais
cedo para que os visitantes possam aproveitar a festa- disse ao comentar as
reclamações, principalmente dos turistas, que além de acharem caro o preço do
ingresso quase nada puderam apreciar do evento, uma vez que as caravanas
chegaram cedo a Piratini e a programação ficou concentrada no final da tarde,
horário em que às excursões costumam retornar para as suas cidades de origem.
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