terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BM forma turmas no retorno do Proerd à Piratini


Terça-feira- 04 de dezembro de 2018

Escola Inácia Machado teve 24 alunos formados
A Brigada Militar, 4º BMP, formou na segunda-feira (03), 24 novos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ação que instruiu durante duas semanas e meia de curso dividido em dez aulas, estudantes da Escola Estadual Inácia Machado da Silveira.

Com a mesa composta, inclusive pela cúpula regional da corporação, o instrutor, sargento Valmir Nunes Monks, comandou a entrega dos certificados aos estudantes de duas turmas do 5º ano do educandário, oportunidade em que além das autoridades, os pais dos colegiais prestigiaram e  apreciaram a solenidade realizada na Inácia.

Monks, 47 anos, 21 destes de Brigada Militar, um veterano na formação do Proerd, o que fez durante 13 anos na cidade vizinha, Pedro Osório, onde até então servia, fez uma importante observação sobre os responsáveis pelos formandos dessa turma em especial.

“ Nessa primeira turma que marca o retorno do Proerd à Piratini, observei de forma positiva o interesse dos pais, com quem me reuni em certas oportunidades, e neles percebi o interesse no que tínhamos a passar enquanto orientação para o trato com seus filhos, principalmente com relação ao acesso e uso de drogas, e isso é muito bom”, observa o instrutor.

“São alunos que tem entre 9 e 11 anos, portanto estão entrando na adolescência, e agora é a hora do alerta quanto aos malefícios causados pelo uso de entorpecentes. Então nós, os responsáveis, precisamos buscar orientação para abordarmos o tema, pois existe a forma certa de ensinar a eles a dizer não, nos mostrando confiantes neste momento quando eles devem  negativar possíveis convites em ocasiões quando sofrem uma pressão para fazer uso de substâncias danosas”, amplia.

A cartilha do Proerd também abordou a questão Bullying, algo infelizmente comum em ambiente escolar.  Entre as mais diversas formas, o praticado pelas redes sociais, chamado de   cibernético. Lições sobre o tema fizeram parte das aulas e também integram a cartilha da formação, que não fica circunscrita à conclusão.

“Novamente nos manteremos a disposição dos pais para a educação também neste sentido. Mas debater, inclusive no ambiente familiar, buscar nas redes sociais informações positivas para repassar a eles são ações que devem ser praticadas”, aconselha o sargento, que para 2019 projeta turmas para todas as demais escolas situadas no perímetro urbano, com formaturas até o encerramento do primeiro semestre, reservando a metade final do ano para alguns colégios da zona rural.

Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191

email:naelrosa@nativafmpiratini.com




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!