segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Filhos surpreendem mãe ao terem atitudes solidárias


Segunda-feira- 24 de dezembro de 2018
Irmãos tomaram atitudes surpreendentes
Durante uma campanha realizada pela Rádio Nativa em novembro de 2017, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar os pais do bebê Maria-Flor, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal e está internada em Canoas, a manter-se perto a filha, um garoto, então com 10 anos entra no estúdio e diz: “tenho R$ 10,00 e gostaria de doar para Flor”. O gesto da criança comoveu, foi o símbolo da arrecadação e levou centenas a doarem e totalizou R$ 12 mil.

O autor da ação foi o menino Cauã Silva, o primogênito de Rosa Maria Domingues, que na época disse: “ele me pediu o dinheiro e eu achei que era para comprar um brinquedo, mas ele me surpreendeu”.

Às vésperas do Natal deste ano, Rosa foi novamente pega de surpresa, dessa vez, pelo caçula, Pedro Henrique, de 07 anos.

O menino, então aluno da primeira série da Escola Estadual Rui Ramos, escreveu uma cartinha para Papai Noel pedindo um brinquedo. O texto foi claro e objetivo: “quero algo para que eu possa dar para uma criança que não tem brinquedo”

Atendido, no domingo, 23, Pedro foi à casa do garoto Leonardo, 08 anos, residente no Bairro Sinuelo, e o presenteou com o carrinho que ganhou. Além do sorriso provocado no presenteado, uma nova amizade surgiu. A família de Léo, que tem outros quatro irmãos menores de idade, passa por extremas dificuldades e certamente ele não ganharia um agrado na noite especial.

A mãe, que participou do ato de entrega, não segurou as lágrimas.

“Entendo que estou no caminho certo enquanto os ensinamentos que passo a eles. Eu também não tenho tudo que quero, mas graças a Deus com o meu trabalho de domestica, faço o possível. Muitas vezes, quando eles pedem algo que está fora do meu alcance, eu explico que no momento eu não posso e darei quando for possível”, conta Rosa, que conclui:

“Estou muito feliz. É gratificante, pois estou criando seres humanos incríveis. Tenho a sensação de dever cumprido”.

Reportagem: Nael Rosa
Contato: 53- 984-586380 e 53- 999-502191

email:naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!