terça-feira, 26 de março de 2019

Stephanie vence o Miss Brasil Mercosul Turismo


Segunda-feira- 26 de março de 2019- Foto: Eduardo Corral
Piratiniense é a representante do Brasil no Mercosul
Aos quatro anos ela estreou nas passarelas e de cara ganhou o título de Bonequinha Guaraná.  Desde então, Stephanie Moura, 17 anos, acumulou vitórias em concursos locais vencendo entre outros o Garota Juvenil e  o Garota Balneário, duas  das categorias do evento promovido anualmente pelo Rotary Clube Piratini e o Senhorita Piratini .

Diante do gosto pelas passarelas a bela representante da raça negra Piratiniense buscou na noite de ontem, 25, algo maior, de enfoque e destaque nacional. E não deu outra:  é da capital farroupilha a Miss Brasil Mercosul  Turismo, título conquistado pela jovem em evento promovido pela CP Brasil e realizado no Shopping Pelotas.

Segundo o secretario de turismo  de Piratini, Fladimir Gonsalves, ela agora faz parte de um grupo seleto de belas mulheres que reúnem vencedoras no Chile, Venezuela, Uruguai, Argentina e Bolivia entre outros países.

“A ficha ainda não caiu exatamente. Sei que é algo de extremo peso e de muita responsabilidade. Está sendo emocionante”, resumi a vencedora.

Stephanie entende que sua raça se faz representar, uma vez que é amante dos livros que contam a história de seus antepassados negros.

“Vencer ao ser uma negra não me causa uma satisfação maior. Representação é a palavra que melhor define esse momento porque sei o quanto é difícil, o quanto o racismo está em toda parte”, falou a titulada que assegura que teve uma preparação especial para esse concurso, uma vez que desde o Miss Balneário a ideia era se preparar para algo maior e fora do município.

“Confesso que me assustou bastante, mas mesmo assim eu fui. Abdiquei de coisas importantes para mim no momento, me preparei, levei a sério como se fosse a última coisa que faria ou participaria na vida. Só eu sei o abalo psicológico que tive, as cobranças que eu mesmo me fiz e o nervosismo para que tudo desse certo. E deu”, relembra Stephanie, que concluiu:

“Estou tentando descrever tudo que estou sentindo e o que senti exatamente quando ouvi meu nome, mas é indescritível. Levei o nome de nossa cidade para um concurso nacional e isso para mim é algo de muito peso e importância”.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!