terça-feira, 5 de março de 2019

Maria Rosa brilhou como Ester no carnaval 2019


Terça-feira- 05 de março de 2019
Na foto de Virgínia Dutra, Ester, tema escolhido pela Rainha da SRP

Final da folia de momos, a maior festa popular do Brasil, que para Maria Rosa Porto Quevedo, 16 anos, filha da psicóloga Gerusa Porto e do cantor nativista Cristiano Quevedo, certamente foi especial por ter emprestado seu brilho natural associado ao reluzente de sua fantasia ao carnaval da Sociedade Recreio Piratiniense ao ser  rainha da entidade em 2019.

Ela foi uma das mais brilhantes atração dos quatro dias de festa na capital farroupilha com a fantasia Ester, a Estrela de Davi, criação da própria Maria Rosa, o que permitiu a estilista e costureira Pelotense Denise Pereira, dar forma à passagens interessantes contidas na Bíblia Sagrada, livro o qual faz parte das leituras da autora do tema, o que não deixa de ser polêmico, pois mistura o religioso com a festa considerada profana.

“Minha filha tem a personalidade forte, mas ao mesmo tempo a delicadeza de Ester”, resume a mãe Gerusa, destacando que a personagem inspiradora não nasceu princesa; no entanto, mesmo desprovida de qualquer tesouro material, tinha como maior riqueza um coração justo e bondoso.

Ester reúne características que a tornam exemplo às mulheres do nosso tempo: sábia, destemida, humilde, ousada... Sua frase mais célebre “Se perecer, pereci.” faz desta rainha uma heroína. Ester é estrela que brilha na escuridão... Ester é uma mulher de Deus para um tempo como este
.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191
Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!