quinta-feira, 21 de março de 2019

Virus suspende aulas da Educação Infantil em Piratini


Quinta-feira- 21 de março de 2019

Não menos de 500 crianças em casa por seis dias. Esse é o saldo deixado pelo vírus que causa a doença que tem como nome popular, Pé, mão e boca, uma enfermidade que causa além de febre, ainda bolhas na palma da mão, planta dos pés e também na boca, nesse último caso, com aftas que acabam por prejudicar a alimentação e hidratação de quem é contaminado.

A patologia fez com que a Secretaria Municipal de Educação de Piratini, atendesse a sugestão da pasta de saúde do município e paralisasse as aulas em cinco escolas de educação infantil geridas pela Prefeitura.

“Os primeiros casos surgiram na semana passada, mas aumentaram muito na segunda-feira (18).  Constatamos 70 crianças com o problema, o que nos levou à essa decisão nas quatro escolas situadas no perímetro urbano e na escola do Cancelão”, explicou a secretária de educação Fransilene Madruga.

Para tentar impedir uma maior disseminação do vírus que é repassado para crianças sadias através da saliva, as aulas do berçário ao pré- escolar só retornarão na próxima terça-feira ( 26), período em que todas as escolas passarão por uma higienização.

“Foi necessário fazer isso porque os alunos têm contato permanente e assim os casos só iriam aumentar. Daí essa providencia para que possamos tirar o vírus do ambiente”, explicou Fransilene.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
Cel: 9-99502191

Naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!