domingo, 22 de abril de 2012

Elo garante Piratini no MTB


A bike, magrela ou a duas rodas, denominações populares que a bicicleta foi ganhando ao longo das duas últimas duas décadas, há dois anos para um grupo seleto de piratinienses passou a ser sinônimo de saúde e conquistas esportivas.
A paixão pelo esporte eles garantem ter sido determinante para o projeto idealizado em 2010, posto em prática no ano seguinte já com conquistas e com isso a inserção definitiva no cenário da modalidade em 2012.
Da idéia, a consagração, foram apenas três anos e hoje a equipe batizada de Elo, é presença garantida  no Campeonato Zona Sul de Montain Bike, o disputado MTB.
Divididos em seis categorias, Edson Leão, José Manoel Nunes Silva, Almir José Freitas,  Éberson Rosa, Lázaro da Cruz, Mateus Tomazewski, Juliano Farias, João Renato Medeiros Peres, diariamente suam o colorido uniforme na  RS 702 e a BR 293 que serve como pista de treinamento para tentar fazer bonito nas dez  etapas do Mtb previstas para este ano.
A competição  é organizada pela União Lourenciana de Ciclistas (ULC) e serve  de base para o Campeonato Gaúcho e Brasileiro de Ciclismo,da modalidade e  cada etapa reúne em torno de 100 (cem) atletas, vindos de diversas cidades do Brasil, Uruguai e Argentina.
Mas a Elo quer ir mais além e assim também busca  destaque no Campeonato Zona Sul de Ciclismo (competição em piso asfaltado ou estrada de chão batido) que em julho terá uma de suas seis etapas em Piratini.
Individualmente tudo começou com o técnico em eletrônica, Edson Leão, responsável pelos  primeiros passos quando em 2007 com o objetivo de abandonar a vida sedentária, resolveu  adotar as duas rodas como como passagem para a mudança de vida, o que se transformou rapidamente em paixão.
Hoje, rádios, TVs e outros aparelhos eletrônicos de som e imagem dividem espaço com os muitos troféus conquistados.
- Deixar o sedentarismo no passado me trouxe mais qualidade de vida. Durmo melhor, tenho mais disposição para o trabalho e sair por aí respirando ar puro e mudando de ares por si só já é motivo para começar a pedalar. Qualquer um é capaz- avalia um dos destaques da Elo  que ao final do expediente diariamente percorre até 70 km pelas estradas da zona rural de Piratini ou 193 km quando decide ir e voltar de Bike à Pelotas.
O competidor Eberson da Rosa que também atua como assessor de imprensa da equipe, entende que  muitas pessoas argumentam que tem vontade de fazer algo de bom em suas vidas mas é preciso que esta vontade tome forma prática, se transforme em ação, o que geralmente não acontece.
- Temos objetivos ousados, de competição esportiva e desembaçamento dos olhos daqueles que não enxergam que o esporte é algo maravilhoso e essencial na vida do ser humano- garante o ciclista.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!