sábado, 28 de abril de 2012

Homem de 35 anos morre ao cair da bicicleta no P. Reinaldo


Moradores que prestaram os primeiros atendimentos acreditam que a chuva pode ter sido a causa da queda de André Silva, (foto) 35 anos, que trafegava no sentido centro-bairro, na noite deste sábado por volta das 21h.
 

A reportagem Nativa FM e do Eu Falei, chegou imediatamente ao acidente e já encontrou André morto, cercado de familiares que além da tristeza também protestavam contra o serviço de emergência Samu, que junto com BM E Polícia Civil, já se encontrava no local.

-Tentamos manter ele lúcido enquanto ligavamos desesperadamente para o 192 que realizava perguntas desnecessárias querendo saber um ponto de referência outros, enquanto ele sangrando muito agonizava- protestou Eliza, uma das que tentaram ajudar a vítima.

Segundo ela, entre o chamado e a chegada do Samu, foram mais de meia hora.
Em contato com nossa reportagem o secretário de saúde Diego Espindola, afirmou ter liberado a ambulância assim que a central do Samú deu a ordem.
- Não foi mais que sete minutos entre a liberação e a chegada no local. Se houve atraso, não foi de nossa parte- esclareceu Diego.
André era funcionário público da prefeitura e muito conhecido no meio esportivo por não só atuar no futebol amador, mas também por apitar competições na cidade e meio rural.
Assim que o blog Eu Falei postou a notícia no facebook, amigos e colegas de bola  de André, comentaram lamentando a perda trágica.
- Notícia triste... Perdi um amigo dos velhos tempos. São coisas da vida, a gente pensa... Acidentes trágicos... Mas, sinceramente, esse, para mim, é o grande defeito da vida. Ninguém deveria partir prematuramente. Para quem lembra, o André jogou no time do Jornal O PIRATINI... Deixa saudade, cara legal... Infelizmente, para quem fica, amigos e família, a dor da perda- postou Jardel Oliveira.

5 comentários:

  1. infelismente em piratini e assim o serviço de emergencia o samu e dispreparado eles custao a chegar no local nao atendem o telefone e sao distreinados isso que aconteceu hoje em piratini nao e uma exclusividade se vc fizer uma pesquisa sobre ascidente vai ver que a reclamaçoes sobre o samu em todas.isso tem que acabar uma anbulancia levar meia hora pra chegar no local e um absurdo oko mtorista tava fazendo jantando isso e uma total despreparo da equipe e tbm do secretario de saude que tira de sua responsabilidade mas e dele sim e tem que ser feito algo a rspeito esperamos que o prefeito vilso fasa algo e tem que ser colocado quebra molas na que le local ou veremos tragedias iquais de novo essa e minha opiniao e meu sentimentos a todos da familia

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus mas que horror........mais de meia hora pra socorrer um ser homano......isso é ser disumano!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. PERGUNTA, ESSA CENTRAL NAO FICA EM PELOTAS? 192 SE VC LIGAR DAKI NAO CAI EM PELOTAS PRIMEIRO PRA DE POIS PASSAREM PRA CA? PELO MENOS ERA ISSO QUE EU OUVI FALAR NAO SEI SE FALO A VERDADE , E POR QUE NAO FICAR DIRETO AKI TIPO NA BRIGADA OU NO PROPRIO HOSPITAS ''ESSA TAL CENTRAL'' , TAMBEM PERDI UM AMIGO DE ESCOLA , E PARCERIA QUE VIAJAVAS COM O GRUPO AS VEZES COMO SEGURANÇA NAS FSTA , VAI COM DEUS AMIGO E FICA EM PAZ!

    ResponderExcluir
  5. Eramos sete pessoas desesperadas tentando de todas as formas pedir socorro,enquanto isso dois ficavam tentando manter ele acordado isso é o que se faz num momento desses segundo as normas dos primeiros procedimentos a ser tomados,mas enfim, fiquei muito triste e ainda permaneço porque é muita burocracia pra nada do momento do acidente ate a chegada da brigada foram em torno de meia hora a quarenta e cinco minutos em busca de ajuda e a samu chegou quando ele ja estava morto, se o trabalho dela é buscar os feridos nesses caso acho que deveriam entrar com um recurso para que a ligaçao caisse em Piratini e nao na central, contrario, que volte como era antes atraves do proprio hospital ao menos assim eles chegavam mais rapido mesmo sem os devidos aparelhos conseguiam salvar vidas essa samu ta mais pra serviço de porta de cadeia, ja passou da hora da sociedade protestar em relaçao ao mal atendimento na saude, sao vidas que se vao cedo demais por questoes de normas porcas e sem sentido. Elisa

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!