segunda-feira, 30 de abril de 2012

Piquenique no Inverno também faz sucesso em Piratini

Piquenique é aquele programinha pra fazer a dois ou com a família, mas em qualquer dos casos, a primavera ou o verão são as estações adequadas e preferidas.
Mas se tema e as atrações estiverem focados na cultura em suas mais diversas formas, até mesmo o rigoroso outono piratiniense que tem apresentado uma fiel cara do inverno, serve para atrair e divertir.
Isso ficou comprovado no 4º Piquenique Popular, evento realizado no último sábado, 28 de abril, na Praça República Riograndense, a Praça da Matriz, e  teve como parceiros entidades como a Subsecção da a OAB, Prefeitura, empresários e comunidade.
 Na tarde fria e de garoa, atrações como a Turma 62 do Instituto Estadual de Educação Ponche Verde, que apresentou as peças “João e Maria” e “Chapeuzinho Vermelho e o Grupo Peixe Barulhento, se somaram aos trabalhos de Edinson Carmelito Rodríguez, o Paisano, que expôs suas artes em porongos (cuias, mateiras, o famoso Boneco Pinóquio), bucha vegetal, sementes crioulas e plantas nativas.
 “A literatura marcou presença com ‘O Varal de Poesias”, e os poemas de Juarez Machado de Farias e Jéferson Almeida.
Contrastando com a evolução tecnológica dos equipamentos de som, Nei Lopes roubou a cena ao  comparecer com seu toca-discos e um conjunto de discos vinis para garantir o espaço da nostalgia.
E para animar todas as faixas etárias presentes, das crianças aos idosos, a sonorização Ecko Som, que garantiu o embalo no local onde um dia Barbosa Lessa em sua infância brincou e cometeu travessuras. 
Assim, autoridades, artistas, intelectuais, professores, historiadores e outros,  estiveram mais uma vez  unidos para nas palavras de Juarez Farias, consagrar o Piquenique Popular como um evento de todos e para todos:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!