segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Égua farroupilha vai para a Ong Morena Flor

Segunda-feira- 17 de fevereiro

A mobilização solidária de alguns moradores do bairro Sinuelo salvou a vida de uma égua vítima de maus tratos e deu ao animal uma segunda chance ao conseguirem abrigo na Ong Morena Flor, entidade de proteção aos animais de Canguçu, que aceitou receber o equino e em homenagem a Piratini a batizou de Farroupilha.
A situação da égua sem forças para ficar de pé, comoveu inclusive crianças e idosos. Todos se revezaram por um dia e meio nos cuidados com dando medicamentos e levando alimentos até que se conseguisse um caminhão muck para iça-la e transporta-la até a cidade vizinha.
Segundo Sandra Moreira, diretora da entidade, Farroupilha foi acomodada em um dos espaços construídos para animais de grande porte e que Farroupilha já foi examinada por um veterinário que avaliou como significativas as suas chances de sobrevivência.

Suzeli Gomes que deu início aos cuidados com o animal, disse que o proprietário dele é incapaz mentalmente de cuida-lo, o que abre a possibilidade dos maus- tratos tenham sido involuntário. Ela torce pela recuperação.
-Ela estava muito fraca, cuidamos e agora vamos torcer para que ela aguente e se recupere- disse a moradora.
Confira o resgate no vídeo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!