sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

TCE fará auditoria antecipa promotora

A promotora Cristiana Chatikin informou na quinta-feira, 20,  que auditores do Tribunal de Contas do Estado, TCE, estarão em Piratini no mês de abril para a realização de uma auditoria nos gastos da prefeitura relativo ao ano de 2012.
O processo tem como alvo somente valores destinados à compra de combustíveis para a frota de veículos do município e, é decorrente de um inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público ao acatar a denúncia do vereador oposicionista Marcial Guastuci, PMDB, que lançou em plenário no ano passado suas suspeitas direcionadas a possíveis irregularidades com o gasto em diesel, gasolina e lubrificantes.

Chatikin disse que uma auditoria que classificou como "superficial" já foi realizada pelo TCE, mas, uma investigação mais minuciosa se faz necessário para apurar com exatidão se as suspeitas do vereador procedem.
- Vou aguardar o resultado do tribunal para depois decidir que caminho eu vou tomar – disse a promotora.
Na época da denúncia, Marcial se embasou em números que classificou como “absurdo” para um município com vinte mil habitantes.
- Em 2012 a prefeitura gastou um milhão novecentos e sessenta e nove mil reais, enquanto em Porto Alegre o gasto para o mesmo fim foi de um pouco mais de um milhão cento e setenta mil – comparou o parlamentar.

O comparativo de Marcial foi imediatamente rechaçado pelo secretário de saúde Diego Espindola, pasta que possui o maior número de carros circulando diariamente. Diego rejeitou  justificando que a população de Porto Alegre não viaja para consultas, exames e cirurgias por morar onde tudo está centralizado, o que não ocorre com quem reside no interior.

- Quem mora em Porto Alegre não precisa ir a lugar nenhum por ter os serviços ali , à sua disposição. Já nós, diariamente, transportamos entre oitenta e cem pacientes para Pelotas e capital – rebateu.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!