quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Brigada recupera ovinos sumidos no Sandi

Quarta-feira-20 de agosto
Animais foram localizados próximo a sua propriedade de origem
Contrariando as estatísticas que são quase sempre favoráveis aos larápios, na quarta-feira, 20, a Brigada Militar conseguiu recuperar oito ovinos que haviam sido furtados da propriedade de Francisco Ulguim, localizada no Cerro do Sandi, 1º distrito de Piratini.
Os animais haviam sido furtados no dia 09 de agosto e, diferentemente do que é comum em casos como este, o dono e nem a polícia encontram rastros que os mesmos haviam sido mortos e destroçados no local.

Para o sumiço das sete ovelhas e um carneiro, matriz do rebanho avaliado em mil reais, a explicação foi encontrada em outra propriedade próxima a da vítima. Nela, todos os animais foram localizados e posteriormente identificados pela Inspetoria Veterinária como sendo de Francisco Ulguim.

Em entrevista à rádio Nativa, Ulghim afirmou que foi em busca para recuperar seus animais, onde inclusive esteve em vários locais suspeitos. Ele conversou com nossa reportagem, com exclusividade e afirma que sempre acreditou que recuperaria seus animais, porque ele investiu sempre em ovinos de boa qualidade, em genética.
“Eu custei muito a adquirir e a gente sabe o quanto custa para manter a produção”, afirmou Ulghim.

O suspeito de ter praticado o furto, tem 24 anos e não teve seu nome divulgado pela Polícia Civil. Ele, que está colaborando com as investigações, não foi preso por ter ficha policial limpa, mas, admitiu não ser criador e alega que os ovinos apareceram em seu campo. 
Foto: Joseane Duarte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!