quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Unânime: Câmara derruba veto do executivo

Quarta-feira-20 de agosto
Por unanimidade, o legislativo piratiniense derrubou na sessão da terça-feira, 19, o veto do prefeito Vilso Agnelo à uma emenda parlamentar de autoria do vereador oposicionista Cláudio Dias, PMDB, aprovado na casa em 22 de julho deste ano, data em que o projeto do executivo 26/2014 onde o objeto é o Funprev, também foi aprovado na casa.
Dias usou o aval dado à sua emenda como argumento para que as demais bancadas de situação mantivessem a coerência e derrubassem o veto, ou seja, uma vez a favor, não teriam os demais pares como mudar de opinião.
Com a ausência de Mauro Castro, PMDB, ocorreu à votação secreta que permitiu a promulgação da emenda do peemedebista.

Ao defender sua sugestão ao projeto do executivo disse:
- Eu inclusive abordei o tema com o presidente da comissão do Funprev que deu seu aval à emenda e obtive o parecer jurídico favorável da câmara, assim, não consigo compreender um veto para algo em minha opinião muito simples -

Em síntese, emenda de Cláudio Dias altera o parágrafo 6º do artigo 1º da Lei. o que serviu de justificativa para o mesmo. Após a contagem dos votos o líder da bancada acrescentou:
- Não existe motivo para essa atitude do executivo que me surpreendeu. Felizmente os demais vereadores tiveram o bom senso ao derrubarem o veto – concluiu.

A emenda apenas modifica o parágrafo 6º do artigo 1º da Lei, algo que constava na justificativa do mesmo. "Fiquei muito surpreso, pois não existem motivos para essa atitude. Felizmente, meus pares tiveram o bom senso e derrubaram esse veto", salientou.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!