quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Ciclista bate em caminhão na 07 de Setembro

Quinta-feira- 21 de agosto
Vítima encaminhada para Pelotas apresentava ferimentos na cabeça 
Um acidente que por detalhes não foi trágico, ocorreu às 12:30 desta quinta-feira, entre as ruas Sete de Setembro e Crispim Duarte Gomes, proximidades do Hotel Farroupilha. Um pouco antes do fato, uma funcionária do estabelecimento já havia alertado um menino de sete anos e seu amigo, pedindo que não circulassem de bicicleta no espaço destinado ao pedestre.

Diante da ausência de noção do perigo, o alerta foi ignorado e, pouco depois, o menino, ao concluir a descida na calçada, atravessou a preferencial e bateu na lateral do caminhão e guiado por Hélio da Rosa Pereira, 72 anos que transitava pela Rua 07 de Setembro.
- Ele escapou porque Deus quis, pois, não tive o que fazer. O garoto não parou quando terminou a calçada e, em minha opinião a gente deu sorte por eu estar trafegando devagar – relatou o condutor que ampliou:
  -Pelo que vi, se ele tivesse se chocado mais para o centro do caminhão as rodas tinham passado por cima dele – relatou Pereira extremamente nervoso.

Populares tentaram acalmar o menino enquanto uma unidade do Samu se deslocava para o local. Chorando muito, ele apresentava um visível ferimento na cabeça e, depois de atendido no Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o médico de plantão optou pela transferência para Pelotas e com isso a realização de exames mais detalhados.

O fato além de servir de alerta, abre outra vez a discussão sobre o trânsito de bicicletas na calçada e a orientação dos pais para com seus filhos sobre o assunto.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!